17/02/2020

Atitude que faz a diferença

Sua Atitude faz a diferença!

Atitude Sustentável

Atitude Sustentável Confira abaixo como a sua atitude pode fazer a diferença de forma positiva para um futuro melhor. Nesta segunda semana de fevereiro de 2020 estamos enfrentando dias de temporais como não se via desde 2005. Por consequência deste fenômeno natural, começaram a aparecer enchentes, alagamentos... famílias que perderam seus lares, seus carros... e até mesmo seus entes queridos. Nestas situações o que mais se escuta é que “o governo deveria ter feito mais pela cidade, que o prefeito poderia ter investido mais no escoamento de águas... e agora a cidade está embaixo d’água”. Não queremos e nem iremos entrar em detalhes políticos, este não é o tema de nossa matéria, concordamos que pode e deve-se sim fazer mais pela cidade, que o investimento em escoamento e limpeza de bueiros, rios e lagos devem ser feitas com mais rigor para evitar as catástrofes que estamos acompanhando esta semana, mas esta é uma responsabilidade coletiva, de todos. Veja, a responsabilidade pelas enchentes, alagamentos e tudo o que está acontecendo também é sua. Isso mesmo, ela é sua, é minha, é de quem está ao nosso redor. A frase “se cada um fizer a sua parte, o mundo será um lugar melhor” não é um clichê, é uma realidade. Se cada cidadão deixar de jogar lixo no chão, fizer a coleta seletiva, descartar pilhas, óleo de cozinha e resíduos não recicláveis nos ecopontos espalhados pela cidade, tenha a certeza que a quantidade de lixo nos rios, bueiros e lagos diminuirá drasticamente e as chances de termos enchentes como a desta semana, não existirá mais. Com a vontade de preservar o meio ambiente, ajudar o próximo e fornecer soluções diárias com qualidade e personalidade, nós da Trisoft retiramos no último ano mais de um bilhão de garrafas transformadas em fibra de PET do meio ambiente, tendo retirado nos últimos anos equivalente a 3.25 bilhões de PETS da natureza, auxiliando na limpeza dos bueiros, rios, lagos e oceanos. Nossa meta é aumentar cada vez mais este número. Este é o nosso jeito de fazer a nossa parte.

PRODUÇÃO

O processo de produção das nossas soluções sob medida para o seu dia a dia não utiliza água nem resina durante o processo de fabricação, sem contar que caso seja necessário o descarte de um produto Trisoft, apenas deixando-o no descarte de resíduo plástico, pois nossas soluções podem ser reutilizadas, atendendo a logística reversa. Você não precisa ser uma indústria para fazer a diferença, bastam pequenas atitudes no seu dia-a-dia para que isso aconteça. Veja no quadro abaixo o que acontece quando uma única pessoa substitui o uso do copinho de plástico por um copo não descartável. Agora veja a estimativa da quantidade de copos que são consumidos em um dia no Brasil. Copinho descartável

Copinho descartável Segundo dados da ABRELPE, são consumidos 720 milhões de copos descartáveis por dia. Estes copos, empilhados dão uma volta e meia em torno da terra. Multiplique isso por um ano! Teremos um consumo de mais de 162 bilhões de copos descartáveis por ano no meio ambiente. Viu só, se cada pessoa fizer a sua parte e substituir conscientemente o copo plástico, teremos uma redução significativa de plástico circulando no meio ambiente, e isso não para por aí. Você sabe como é feita a produção destes copos e o impacto deles no meio ambiente? produção do copo plástico

produção do copo plástico De acordo com o site Menos1Lixo, para produzir um copinho descartável, é preciso gastar até 3 litros de água e, para lavar um copo reutilizável, você utiliza 300 ml de água. Imagine estes números multiplicados por mais de 260 bi? Bastante coisa não é mesmo?

SUA ATITUDE

Cada atitude sustentável conta e o meio ambiente agradece. Agindo desta forma, você não estará apenas ajudando as florestas e rios, estará ajudando também a todos que residem em zona de risco e às pessoas que utilizam das rodovias e estradas para se locomover todos os dias. Com certeza você também é uma delas. Para conhecer nossas soluções sustentáveis, clique aqui e navegue pelo nosso site. Para uma atitude mais sustentável, repense, recicle, reduza. Use SUSTENTABILIDADE. Use Trisoft..

.