Projetando para os Ouvidos chega a Maceió para discutir conforto acústico na arquitetura

Convite do Projetando para os Ouvidos em Maceió
Encontro reúne arquitetos e engenheiros para falar sobre acústica e novas possibilidades para os espaços construídos.

No dia 29 de setembro, Maceió recebe uma nova edição do Projetando para os Ouvidos. O encontro acontece durante a tarde, é exclusivo para arquitetos e engenheiros e já reúne mais de 200 inscritos.

A iniciativa foi criada pelo engenheiro Cleonardo Silva, coordenador regional da Trisoft no Norte e Nordeste, em parceria com o escritório Audium. O projeto surgiu com o objetivo de ampliar a conscientização sobre o conforto acústico nos espaços construídos e mostrar que esse aspecto pode ser pensado junto à estética, à funcionalidade e à sustentabilidade desde o início de uma obra.

Mesa-redonda do Projetando para os Ouvidos em Natal
Na edição do Projetando para os Ouvidos em Natal, Cleonardo Silva, coordenador regional da Trisoft no Norte e Nordeste, conduz a mesa-redonda. Foto: Reprodução/Arquivos da Trisoft.
Maurício Cohab, CEO da Trisoft, durante o Projetando para os Ouvidos
Maurício Cohab, CEO da Trisoft, apresenta a empresa durante o Projetando para os Ouvidos. Foto: Reprodução/Arquivos da Trisoft.
Público do Projetando para os Ouvidos em Natal
Público acompanha a programação do Projetando para os Ouvidos em Natal. Foto: Reprodução/Arquivos da Trisoft.

O conforto acústico em pauta

O encontro acontece em um formato baseado em palestras, debates e mesas-redondas, abrindo espaço para que profissionais compartilhem experiências e discutam diferentes caminhos para incorporar a acústica aos projetos. O networking também faz parte da proposta, aproximando profissionais das áreas de arquitetura e engenharia.

Pensando em situações práticas, o evento mostra como considerar a acústica desde o início do projeto pode ajudar a otimizar recursos, tornar a obra mais sustentável e criar ambientes mais confortáveis.

Conexões que ampliam o projeto

A edição de Maceió conta com a participação da Trisoft, Arkflex e Ambi, além do apoio da Audium, Logic Automation, HomeDigital, Marelli e Unium.

A Trisoft contribui com sua expertise em materiais acústicos sustentáveis produzidos a partir de PET reciclado, com uma variedade de soluções para diferentes projetos, enquanto a Audium contribui com sua experiência em projetos acústicos de alto desempenho. A Arkflex traz para a discussão suas divisórias articuladas acústicas, e a Ambi apresenta suas soluções em forros e revestimentos acústicos em MDF.

Unindo estética e funcionalidade, diferentes experiências e soluções se encontram durante o evento e ampliam a conversa sobre as possibilidades da acústica dentro dos projetos.

De olho nos próximos encontros

O Projetando para os Ouvidos já passou por cidades como Curitiba, Natal, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro, entre outras pelo Brasil. A iniciativa segue percorrendo diferentes regiões e ampliando a discussão sobre o papel da acústica na arquitetura.

Para a edição de Maceió, as inscrições já estão encerradas. A programação dá continuidade a uma iniciativa que conecta profissionais, conhecimento e diferentes perspectivas sobre a construção de espaços mais confortáveis, funcionais e sustentáveis.

Convite do Projetando para os Ouvidos em Maceió
Projetando para os Ouvidos chega a Maceió para mais uma edição dedicada à troca de conhecimentos sobre acústica, arquitetura e sustentabilidade. Foto: Reprodução/Arquivos da Trisoft.

Preencha seus dados e aguarde o contato de um consultor.